quinta-feira, 30 de abril de 2009

Breves filosofias: O escrever no blog.

eu tenho alguns amigos com blogs. gosto de ler o que escrevem,
penso que neste recanto em que parece que ninguém vai ler
sentimos-nos seguros para falar sobre várias coisas, que
normalmente teríamos mais dificuldade em falar com as pessoas.
Como tal, gosto de ler o que meus amigos escrevem, e costumo
pedir-lhes os posts quando eles demoram muitos dias a a aparecer.
Uma coisa que é normal me responderem, e desagrada-me imenso,
é: "sem inspiração".

ok, até aqui, normal. constatação de factos, um parecer, e só.

início da filosofia:

escrever num blog, não é o mesmo que escrever para a escola.
regras? parâmetros? bases? elementos aglutinadores?
que safodam elestodos.
escrever no blog é uma arte. é um momento de libertação,
onde a alma fala (muito) mais alto que a mente. E como toda
e qualquer arte, ela pode ser mais regrada, ou mais 'liberal'.

posto isto, qual é, ao meu ver, a melhor forma de se escrever
no blog?
Todas. O que é preciso é diversidade.
às vezes, escrevemos aquelas coisas tão bonitas pra escola,
que nos enchem de orgulho e apetece-nos mostrar a todos.
Pomo-la aqui.
às vezes estamos aflitos, angustiados, e apetece-nos desabafar.
Desabafamos aqui.

(etc.)

parem de encher o mundo de regras, onde não é preciso.
libertem-se. para falar, nem sempre é preciso inspiração.
às vezes, só é preciso falar.


(afinal não era assim tão breve)

3 comentários:

V for Vanessa disse...

Ora aí está um coisa muito bem dita, mas gods, às vezes quero escrever mas não tenho é paciênciaaaaa. :P

V for Vanessa disse...

E OHGODS.

"juro que a minha imagem mental foi uma loja cheia de bonecos do mark harmon... com o mark harmon a segurar um dos bonecos."
ONDE É QUE HÁ UMA LOJA DESSAS? :DDDD

Mariana disse...

AMEN BROTHER xP