segunda-feira, 20 de abril de 2009

Da série "Breves Filosofias": A Farofa

Dou hoje início a uma série vitalícia em meu blog.
A chamda série "Breves Filosofias", onde serão postadas
as minhas simples, rápidas, importantes e eficazes
filosofias (que, nem sempre são de minha autoria, mas
são sempre por mim seguidas.)

Há duas coisas a se saber sobre a farofa.

Nº 1 - Existem dois tipos de farofa. A Farofa por
excelência, aquela feita da farinha, etc. e a "farofa
das massas", que é o Queijo Ralado. O Queijo ralado
acompanha as massas, e a Farofa acompanha qualquer outro
prato, desde que não seja massa.

Nº 2 - Um prato nunca fica pior, ao se adicionar a farofa.
Um prato horrível, torna-se comível ao se adicionar farofa
Um prato comível, torna-se decente ao se adicionar farofa
Um prato decente, torna-se bom ao se adicionar farofa.
Um prato bom, torna-se muito bom ao se adicionar farofa.
Um prato muito bom, torna-se divinal a ao se adicionar farofa.
Um prato divinal, torna-se... não há pratos divinais sem se
adicionar farofa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas farofa com ovo, por favor, e sem pedaços de banana.
Aí, sim. Adicione um bom arroz com feijão, um picadinho (carne, batatas e cenoura cozidas), soma com um copo de coca-cola, junta com aquele ar de domingo na casa dos avós e desenho animado na televisão. Ahh, isso que é paraíso!

Deixo minha simpatia à sua raiva do pó da obra. Adiciono: poeira e maresia são tão ruins quanto!

Melhoras ao computador.
=*