quinta-feira, 21 de maio de 2009

And it only took me 5 seconds...

E 5 segundos, foi o tempo entre o post anterior, e o início da
redacção deste. Veio-me logo o tema, e motivo de fala.
A "dizedura" de poesia. Ou, melhor dizendo, a declamação de
poesia.

Eu gosto de poesia, já esclareci isso aqui. Mas gosto ainda mais,
de quando ela é declamada.

Só que, para mim, a poesia declamada entra em outra dimensão.
Não me consigo concentrar no texto, é demasiado abstracto para
mim. Sempre que estou a ouvir poesia declamada, ou oiço-a 30
vezes, ou não sei do que estão a falar.
Mas saber por que? Por que não podemos simplesmente calar-nos,
e desfrutar daquele momento, daquela avalanche de emoções?

Eu tenho boa voz, e como tal, não só gosto de ouvir a poesia, como
também gosto de dizê-la. E tem-me sabido tão bem... tão bem...

Experimentem também. Peguem aquele poema que tanto gostam.
Aquele poema, que já tantas vezes leram ( em silêncio), e leiam em
voz alta. Mas leiam com gosto, com vontade, e a respeitar os pontos.

1 comentário:

Shaun Nobody disse...

Deixa-me dizer-te uma coisa. Eu não gosto muito de poesia declamada. Prefiro ser eu a Lê-la em silêncio, mil e uma vezes até eu a perceber. Para mim, a poesia é algo muito essencial, muito próprio muito meu.
Mas, são opiniões...