domingo, 19 de julho de 2009

O Pensar. Ou, "O porque de o Rod ter tanta dificuldade em, ainda que goste adore, estudar História"

É neste domingo de manhã (que é, na verdade, a manhã de um
domingo), que me apercebo da grandiosidade do que é estudar
História. Tá bem, já há bastante tempo, que sei e refiro que a
História é importante, e estudá-la é genial, por nos ajudar a en-
tender muita coisa, mas referia-me a quando eu parava para
pensar, e pensava na História, ou quando, pontualmente, liga-
va factos actuais à História, durante uma aula, ou assim.

Hoje, simplesmente descobri que sou incapaz de estudar História,
sem que a minha mente flutue. Não que seja a primeira vez que
isto acontece, não, mas é a primeira vez que me apercebo, e ao
mesmo tempo que fico fico chateado, por ter a tarefa "dificultada",
fico também contente, por ter meus conhecimentos afirmados a-
través de factos, e do "sentir", que é superior a todo e qualquer
"saber".

Sem comentários: