quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jean Paul S. [118]

"Werner: QUe receias tu, ficando aqui?
Johanna (sempre glacial): Antes de ti atraíram-me a morte e a loucura. Lá em cima, essa atracção renasce. E não quero sentí-la outra vez. (pausa.) Parece-me às vezes acreditar ainda mais que o teu irmão na história dos caranguejos.
Werner: Porque o amas.
Johanna: Porque esses caranguejos são verdadeiros. Os loucos dizem a verdade, Werner.
Werner: Sério? Qual Verdade?
Johanna: Há só uma verdade: o horror de viver. (Calorosamente) Não quero! Não quero! Prefiro mentir a mim própria. Se gostas de mim, salva-me. (Mostrando o tecto com um gesto) Esta tampa esmaga-me. Leva-me para uma cidade onde tudo seja de toda a gente, onde todos mintam a si mesmos. Onde haja vento. Vento que venha de longe. Voltaríamos a ser o que éramos, juro-te Werner! Encontrar-nor-íamos outra vez..."

Sem comentários: